Diante de mais de 2 mil jovens, o governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues, assumiu o compromisso de ampliar as oportunidades do Programa Primeiro Emprego (PPE) a partir de 2023. A garantia foi dada, na manhã desta sexta-feira (16), durante a participação dele no 1º Encontro do Programa Primeiro Emprego, realizado no Parque de Exposições, em Salvador. “A nossa passagem aqui é motivada pelo gesto da crença na inclusão, no futuro”, afirmou Jerônimo ao lado do governador Rui Costa e do presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), Rodrigo Hita, responsável pela gestão do programa criado pelo Governo do Estado.
“Esse programa é a revelação de uma política para a juventude. Tem o nome de Programa Primeiro Emprego, mas para nós é muito mais do que isso. É a marca de um Governo que, ao longo de 16 anos, tem comprovado sua confiança no poder transformador da educação. Podem ter certeza que esse programa será fortalecido e ampliado nos próximos quatro anos”, afirmou Jerônimo.
Em seu discurso para a juventude presente, Rui Costa classificou o PPE como um “programa extraordinário” e disse que Jerônimo, “a partir de janeiro, vai pisar no acelerador e contratar mais gente”. O atual governador afirmou que o êxito dos jovens que atualmente estão empregados por meio do programa estimula outros jovens, que ainda estão estudando, a se dedicar ainda mais nos estudos. Lançado em 2016, o PPE oferta vagas no setor público e privado para egressos e concluintes da rede estadual de educação profissional da Bahia.