O fortalecimento da agricultura familiar é um dos compromissos do governador eleito e diplomado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, que foi secretário estadual do Desenvolvimento Rural (SDR) na primeira gestão do governador Rui Costa e realizou o maior investimento público da história nesse segmento. Na noite deste sábado (17), em Salvador, Jerônimo visitou, por cerca de 3 horas, todos os armazéns e stands da 13ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que acontece até este domingo (18/12), no Parque Costa Azul.
“Um encontro de celebração, mas também de comercialização. O mais importante aqui é a venda, o dinheiro no bolso dos produtores e das cooperativas. Pode ter certeza que a gente vai continuar investindo na agricultura familiar”, afirmou o próximo governador da Bahia, que visitou a feira ao lado da esposa, a professora Tatiana Velloso; do filho João Gabriel; do atual titular da SDR, Jeandro Ribeiro; e do diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias.
O governador diplomado afirmou que é consumidor da agricultura familiar e destacou a qualidade dos produtos que estão sendo comercializados na feira. “Esse evento mostra o amadurecimento das políticas públicas do nosso projeto político e a força e determinação dos baianos e baianas do interior. São anos de investimentos em assistência técnica, em agroindústria, em beneficiamento da produção, que chegam na ponta e fortalecem as organizações produtivas”, acrescentou Jerônimo.
Estão sendo comercializados cerca de 2.300 produtos nos 27 armazéns da Feira, que conta ainda com Tenda de Artesanato, Tenda Quilombola, Tenda Indígena, Praça Gastronômica, Cozinha Show e atrações musicais. Neste domingo (18), se apresentam no palco principal do evento Viola de Doze e Adelmário Coelho.